Depois do jogo contra o Náutico, todo o elenco foi liberado nesta quinta-feira. O grupo voltará a treinar na manhã desta sexta, no CT da Barra Funda. Lucas conversará com Ney Franco e o treinador definirá se irá utilizá-lo no sábado. Parceiros na Seleção Sub-20, eles ainda não trabalharam juntos no Tricolor.
A última partida do camisa 7 foi diante do Coritiba, no Morumbi. Na oportunidade, o São Paulo venceu por 3 a 1, com gols de Jadson, Maicon e Osvaldo. Na sequência, Lucas se apresentou ao técnico Mano Menezes e Ney Franco fez a estreia logo no jogo seguinte diante do Palmeiras, na Arena Barueri, pelo Brasileiro.
O craque são-paulino desfalcou a equipe nos últimos dez jogos. Em Londres, Lucas foi titular diante da Nova Zelândia ainda na fase de grupos. Na final contra o México, ele entrou no fim da partida e pouco pode fazer para levar o Brasil ao inédito ouro olímpico.
Com a camisa do São Paulo, ele tem sido um dos principais jogadores da temporada. Ao todo, são 36 partidas e nove gols. Neste período, a diretoria acertou a venda do meia para o PSG da França pelo valor recorde de R$ 108.300.000,00 (cento e oito milhões e trezentos mil reais). A apresentação só acontecerá em janeiro de 2013.