Além da derrota por 3 a 0 para o Náutico (veja os melhores momentos no vídeo ao lado), resultado que fez o São Paulo cair para a oitava colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o técnico Ney Franco novamente será obrigado a mexer na equipe. No jogo contra a Ponte Preta, sábado, no Morumbi, o desfalque será o zagueiro Rhodolfo, que levou o terceiro cartão amarelo na partida disputada em Recife.
A situação é cada vez mais complicada para o treinador, que, mesmo alterando o esquema tático do 4-4-2 para o 3-5-2, não conseguiu ajustar a defesa. Na próxima partida, se quiser manter a formação com três zagueiros, o técnico terá Edson Silva e Paulo Miranda como opções para atuar ao lado de João Filipe e Rafael Toloi.
Outra possibilidade é dar nova chance a Casemiro, que atuaria como homem da sobra do esquema. Neste caso, Rafael Toloi seria deslocado para o lado esquerdo, e João Filipe, que foi substituído aos seis minutos de jogo na partida contra o Náutico, permaneceria pela direita.
A equipe retornou para a capital paulista logo após a partida disputada no Recife. Nesta quinta-feira, todos ganharam folga. A reapresentação do elenco está marcada para às 9h de sexta-feira, quando Ney Franco comandará o único treino antes da partida contra a Ponte. A tendência é que o meia-atacante Lucas, que estava na seleção brasileira, reforce a equipe.
Rhodolfo, em ação contra o Náutico, de Martinez (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)