Casemiro, em treino do São Paulo, no Reffis
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Voltar a ser nome certo no time titular do São Paulo é o que Casemiro mais quer no momento. O volante até assumiu o posto no clássico sem gols contra o Santos, mas apenas no lugar do meia Maicon, que cumpriu suspensão.
Ele ganhou elogios de Ney Franco e agora espera ter uma nova chance, novamente na vaga de um suspenso, Denilson, mesmo que para isso tenha de fazer uma função diferente da habitual e atuar mais na marcação do que no ataque.
- Todo jogador quer jogar. Estou aqui para ajudar, não importa a posição. Se acontecer de eu voltar ao banco, não terá problema também. Vou continuar trabalhando forte. Mas quero me firmar entre os titulares do São Paulo novamente - disse o jogador.
A oportunidade de jogar como primeiro volante pode vir justamente contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, Casemiro também fez a função diante do Galo. Coube a ele a difícil missão de marcar Ronaldinho Gaúcho, o que Casemiro tirou de letra. O volante até ganhou elogios do meia do Galo.
Apesar daquela boa atuação, Casemiro não ganhou a condição de titular com o então técnico Emerson Leão. Depois da chegada de Ney Franco, a situação não mudou. Casemiro ainda teve de convencer o novo chefe de que estava em boa forma física, já que Ney o considerava abaixo do esperado nesse quesito no início de agosto.
- É opinião do treinador. Trabalhei à parte por conta própria. Às vezes eu vinha fazer trabalhos físicos a mais no CT. Sempre trabalhando forte - disse Casemiro, que se juntou a Wellington em algumas sessões de atividades físicas no início de agosto.
Agora, Casemiro se diz bem fisicamente e pronto para voltar a ser titular, independentemente da função que exercer em campo.