segunda-feira, 10 de setembro de 2012

São Paulo vai tentar acabar com a invencibilidade do Galo em Minas

Paulo Miranda, São Paulo (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Paulo Miranda, durante coletiva no São Paulo
(Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)

Neste Brasileirão, o São Paulo está longe de ser um daqueles visitantes abusados, que conquistam muitos pontos fora de casa. Pelo contrário. O aproveitamento longe do Morumbi é de apenas 30,6%, muito aquém do ideal para um time que briga por uma vaga na Libertadores. Nesta quarta-feira, às 22h, o Tricolor fará mais um jogo como visitante. O adversário é o Atlético-MG, que, além de ter liderado boa parte do Brasileirão, ainda está invicto como anfitrião. Mesmo assim, os jogadores do São Paulo acreditam que podem passar por cima desses números.

- É uma equipe que nos preocupa, que está na ponta da competição (o Galo é o vice-líder, no momento). Mas ganhamos deles no Morumbi. Esperamos fazer um excelente jogo fora de casa e sair com a vitória - disse o zagueiro Paulo Miranda.

No primeiro turno, o Galo já despontava como forte candidato ao título nacional. Mesmo assim, o São Paulo venceu por 1 a 0, no Morumbi, contando com uma ótima apresentação de Luis Fabiano, autor do gol da partida. Os times agora se enfrentarão com peças diferentes, o São Paulo pode até não contar com o Fabuloso, que sofreu um trauma no ombro direito no empate sem gols contra o Santos. Ronaldinho Gaúcho e Bernard, por outro lado, estarão em campo. Ainda assim, os tricolores mantêm a confiança.

- Ganhar de um time que estava liderando o campeonato aumenta a autoestima. Além disso, é bom tirar pontos de quem está na ponta. O Galo tem seus méritos de estar lá. Sem dúvida, vai ser um jogo de detalhes, mas podemos vencer - disse Casemiro.

A missão não vai ser fácil, mas o zagueiro Paulo Miranda aponta o caminho para tal surpresa.

- O ataque deles é rápido, mas já sabemos a qualidade dele e já os vencemos. 

Clique e assista a vídeos do São Paulo