LANCEPRESS! - 09/09/2012 - 21:35 São Paulo (SP)
Surpreendendo com o esquema de três beques, Ney Franco lamenta os erros de pontaria (Foto: Eduardo Viana)
Surpreendendo o adversário ao colocar três zagueiros desde o início da partida, o técnico Ney Franco exaltou a disposição da equipe ao longo do jogo. Lamentando o fato de a equipe ter perdido algumas chances para marcar, o treinador ficou com o sentimento de que poderia se aproximar ainda mais do Vasco, que foi goleado por 4 a 0, dentro de casa, pelo Bahia, neste domingo.
- Fizemos um grande jogo e perdemos uma grande oportunidade, não só pela ausência de alguns jogadores deles, mas tivemos o controle da partida até quando o Denilson esteve em campo. Mas não tivemos a competência de transformar os lances em gol. A gente sai daqui da Vila Belmiro com o sentimento de que perdemos a chance de somar três pontos - afirmou, em entrevista coletiva, após o clássico.
Para o treinador, o goleiro Rafael atrapalhou as intenções tricolores, mas também elogiou o todo o setor defensivo da equipe praiana.
Não ganhamos pela qualidade técnica do adversário. O goleiro deles quando foi exigido fez defesas importantíssimas. O Santos é uma das equipes que mais fez gols no campeonato. Foi um jogo contra o Santos, na casa deles, com uma defesa bem postada, mas é claro que tivemos alguns erros no jogo - declarou.
Optando por Casemiro e Paulo Miranda no novo esquema, Ney fez questão de enaltecer os dois jogadores que, para ele, merecem 'nota 7,5' nas análises dos comentaristas.
- Acho que fiz muito simples. Casemiro e Paulo Miranda, que começaram jogando, fizeram uma baita partida. Não sei se eu entrasse com o Cícero faria eu ganhar a partida. Se eu tivesse de dar nota depois desse jogo, daria 7,5 tanto para o Paulo Miranda como para o Casemiro - completou.