terça-feira, 25 de setembro de 2012

Douglas espera ajudar com experiência na Sul-Americana

Douglas - São Paulo

Site Oficial do São Paulo

Além de encerrar o jejum de conquistas que teve início em 2009, o título da Copa Sul-Americana pode garantir ao São Paulo a vaga na Libertadores do ano que vem e um troféu inédito na história do clube. Ainda assim, o lateral-direito Douglas garante: a orientação da diretoria tricolor é não abandonar o Brasileiro ou priorizar competições no segundo semestre. Na véspera do duelo contra a LDU de Loja do Equador, pelas oitavas de final, o jogador tenta usar sua experiência no torneio em favor do Tricolor.

Pelo Goiás, em 2010, Douglas fez parte da equipe que eliminou Grêmio, Peñarol e Palmeiras e terminou com o vice-campeonato – o Independiente da Argentina ficou com o título continental. Focado na disputa, o jogador embarcou rumo ao Equador prometendo esforço para construir uma boa vantagem para o jogo de volta, em São Paulo.

"A diretoria vem conversando conosco para entrarmos com força total tanto no Brasileiro quanto na Sul-Americana. Queremos vencer a Sul-Americana, é uma competição de muita pegada, boa de se jogar. Vamos em busca de um bom resultado agora", declarou o lateral.

Contra o Cruzeiro, no último domingo, Douglas ainda teve participação decisiva ao cruzar a bola que originou o gol da vitória por 1 a 0, marcado por Osvaldo. Com 42 pontos e na quinta posição do Brasileiro, o São Paulo está dois atrás do Vasco, primeiro time no G-4. Para o lateral-direito, a vitória sobre o time mineiro foi essencial para manter o Tricolor na briga.

"Eu fui contratado para isso, para ajudar o time da melhor maneira possível e me empenhar ao máximo em campo. É uma jogada que eu gosto de fazer, procurar tabelar com os homens de frente. No primeiro tempo ocorreu um lance parecido com o Lucas. Aí, no segundo, aproveitei o passe do Ademílson e fui feliz no cruzamento para o Osvaldo marcar",disse.

"A vitória foi muito boa, importantíssima para o nosso objetivo de entrar no G-4. Durante a semana conversamos muito sobre isso. Tínhamos de vencer essa partida para continuarmos fortes na competição. Agora precisamos manter esse ritmo, com muita pegada e marcação forte", completou Douglas.