terça-feira, 25 de setembro de 2012

São Paulo 1 x 0 Cruzeiro: em jogo fraco, Osvaldo marca e dá vitória para o Tricolor

O jogo entre São Paulo e Cruzeiro ficou marcado pelo futebol abaixo da média e das poucas chances de gol. O time da casa aproveitou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de Osvaldo. Jadson e Lucas participaram pouco do jogo. O Cruzeiro chegou a quinta partida sem vitória.

O São Paulo chega aos 42 pontos e fica a dois pontos da quarta colocação, na próxima rodada o time encara o Coritiba. O Cruzeiro estaciona nos 35 pontos, cai para nono e tenta se recuperar contra o Internacional.


Poucas finalizações e muita correria

As duas equipes mostraram que têm muitas coisa em comum, tanto que durante o primeiro tempo, o equilibrio prevaleceu. Tanto o Cruzeiro como o São Paulo disputavam muito, corriam bastante e paravam nas marcações adversárias.

Com 15 minutos de jogo, Marcelo Oliveira deu grande passe para Montillo, que ficou cara a cara com Rogério Ceni. Porém, o argentino adiantou demais e o goleiro tirou. O São Paulo criava bastante com Osvaldo, principalmente pela esquerda, mas as finalizações não aconteciam. Lucas, Willian José e Jadson fora figuras apagadas, nesta primeira etapa.

Pelo Cruzeiro, Charles era quem mais aparecia e Montillo arriscava algumas jogadas individuais. Wellington Paulista e Wallyson ainda sentiram lesão e foram substituidos por Borges e Souza, respectivamente. Porém, não teve tempo para mais nada e o primeiro tempo ficou sem gols.

Osvaldo marca para o São Paulo

As equipes não mudaram, no intervalo. Porém, Celso Roth, treinador do Cruzeiro, trocar que mudar pela terceira vez por causa de lesão. Charles se machucou e entrou Lucas Silva. O jogo não mudou muito e continuava com poucas chances criadas.

Mas, o São Paulo começou a ter mais posse de bola, porém continuava com a falta de criatividade. Ney Franco decidiu colocar Ademílson, e deu certo. O ataque ficou mais veloz e encontrou mais espaço na zaga mineira. Aos 63, Ademílson tabelou com Lucas e chutou para boa defesa de Fábio.

E o gol tricolor só saiu quando Douglas apareceu. O lateral tabelou com Ademílson, foi até a linha de fundo e cruzou com força. Fábio conseguiu espalmar, mas a bola sobrou para Osvaldo cabecear no gol vazio. O Cruzeiro tentou reagir, mas o time era muito bagunçado e nada pôde fazer para empatar. E o São Paulo conseguiu a segunda vitória consecutiva.