terça-feira, 25 de setembro de 2012

Santos apaga imagem pichada de Ganso e vai refazer desenho

Funcionários do Santos tiveram de apagar a imagem de Paulo Henrique Ganso, que estava pintada no muro do CT Rei Pelé e foi pichada por vândalos no último sábado. O desenho do jogador, que se transferiu para o São Paulo após polêmica negociação, ficava ao lado do de Neymar e foi danificado. O Peixe vai refazer a imagem. Até lá, o mural ficará com um espaço em branco.

Muro CT Rei Pelé Ganso apagado (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Local onde estava a imagem de Ganso foi pintado de branco (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

Em outros pontos dos muros que cercam o CT, a imagem de Ganso aparece várias vezes. Essas seguem intactas. A ação ocorreu na parte da frente do local de treinos do Peixe, na avenida Waldemar Leão, onde o fluxo de carros é bem maior e a obra fica mais exposta. Recentemente, Paulo Consentino, ator responsável pelo mural em homenagem ao centenário do clube, já havia reclamado de outras pichações contra o jogador e pediu conscientização dos torcedores.

Os autores da pichação do último sábado foram detidos. Um segurança do CT anotou as placas  do carro utilizado na ação e avisou a polícia, que conseguiu encontrar os dois homens e as tintas.

A intenção do Alvinegro é monitorar o muro do CT com um sistema de câmeras, para evitar episódios semelhantes. Ganso foi apresentado oficialmente no último domingo, antes da vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Morumbi, com grande festa.

Ganso é pichado no muro do CT Rei Pelé (Foto: Tatyana Jorge / TV Tribuna)Na ação dos vândalos, a imagem de Ganso foi pintada de azul  (Foto: Tatyana Jorge / TV Tribuna)