sexta-feira, 7 de setembro de 2012

São Paulo 1 x 1 Inter: Dagoberto "paga" o ingresso e São Paulo tem dificuldades para criar

Na partida entre São Paulo e Internacional, deu empate. Após golaço de Dagol e empate de Maicon, times fizeram partida morna, em resultado que manteve o tricolor afastado a 4 pontos do G4.  Na próxima rodada, o São Paulo tem pela frente o Santos em clássico que ocorre na Vila Belmiro. Já o Inter recebe o Fluminense no estádio do Beira-Rio.

Inter começa melhor e abre o marcador com golaço, mas São Paulo iguala ações e placar

Pode ter sido o frio, ou quem sabe a presença dos ex-são paulinos Dagoberto e Fernandão do lado gaúcho, este no banco de reservas, mas o Internacional iniciou a partida desta noite no Morumbi jogando com extrema naturalidade e tomando a iniciativa na partida. Aproveitando os vários espaços dados pelos volantes tricolores, o Inter trocava passes de um lado a outro do campo de ataque, mas levava mais perigo pelo lado esquerdo. E não demorou a sair o gol justamente por aquele lado.

Logo aos 7 minutos, Dagoberto pegou de primeira cruzamento de Fabrício, abrindo o placar com um golaço no Morumbi. Rogério Ceni apenas olhou o chute de perna direita estufar as redes. O São Paulo tentava impôr o seu jogo pelo lado esquerdo, mas Cortês - que não estava num bom dia - errava passes seguidamente e não conseguia completar as jogadas. Ao contrário do lateral, quem tinha alguma liberdade e aparecia bem para o jogo era Maicon. Com Luis Fabiano e Jadson atraindo as atenções dos marcadores, o meia tinha espaço para avançar.

E se não estava dando certo pela esquerda, foi em jogada de Osvaldo pelo lado direito que o time da casa chegou ao empate. O atacante recebeu, fugiu da marcação e consegiu o cruzamento na segunda trave. Com o Fabuloso recebendo marcação dupla, Maicon entrou livre para desviar de cabeça e empatar o jogo.

Com 22 minutos, Luis Fabiano teve a chance do empate após bobeira da zaga do Inter. Jadson avançou e serviu o companheiro, mas o atacante furou de perna esquerda, dentro da área e sozinho. Na sequência do lance, Toloi também errou o tempo de bola e acabou tocando após desvio de Fabrício, mandando direto pra fora. Aos 30, Luis Fabiano não furou, e sim soltou a bomba de pé direito, que parou em ótima defesa de Muriel.

São Paulo domina mas não consegue o gol

Ele já havia criado a jogada do gol de empate do São Paulo. Na segunda etapa, Osvaldo subiu ainda mais de produção e foi o jogador mais perigoso do tricolor paulista, concentrando as jogadas pela esquerda de ataque e obrigando três jogadores da defesa colorada a levarem o cartão amarelo.

A boa atuação do atacante, que conseguiu mostrar serviço ao substituir Lucas, que está com a seleção, contrastou com a falta de criatividade dos jogadores de meio-campo. O time da casa cozinhava o jogo, sempre com mais volume de jogo do que o Inter, que se postou defensivamente na segunda etapa. Postura essa que se acentuou com a expulsão de D'alessandro, após levar segundo amarelo em simulação de falta, segundo a arbitragem. Logo depois, Dagoberto foi sacrificado para a entrada do volante Bolatti.

Aos 32 minutos, Jadson enfiou boa bola para Luis Fabiano, que chegou a tirar do goleiro, mas desequilibrado, viu a zaga do Inter afastar o perigo. Também em função da nula entrada de Ademilson, o São Paulo não conseguiu mais criar chances claras. As jogadas se resumiram a cobranças de falta com levantamento na área, após faltas sofridas por Osvaldo.

No fim, o Inter reclamou um pênalti sofrido por Fabrício, que passou pelo marcador na linha de fundo e caiu dentro da área na sequência.