Jadson diz que São Paulo tem obrigação de vencer
LDU (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)
De um lado, o São Paulo, seis vezes campeão brasileiro, detentor de três títulos sul-americanos e outros três do Mundial de Clubes. Do outro, a desconhecida LDU de Loja, que tem como única conquista nos seus 33 anos de história um caneco da segunda divisão do futebol equatoriano. Os rivais estarão frente a frente nesta quarta-feira e os jogadores comandados por Ney Franco admitem: a obrigação é toda do Tricolor. Por isso, para evitar uma decepção, termo usado pelos atletas, todos prometem atenção total ao duelo, que será disputado no Morumbi.
– É nossa obrigação passar. Por isso, temos de entrar em campo e jogar bem. Dentro da nossa casa, precisamos impor nosso ritmo. Se repetirmos o que fizemos nos outros jogos no Morumbi, vamos conseguir a classificação. Se ela não vier, não digo que será um vexame, afinal do outro lado tem uma equipe que deu trabalho no jogo de ida. Mas será uma decepção – reconheceu Jadson.
Um dos líderes do elenco, o volante Denilson seguiu pela mesma linha de raciocínio do companheiro e cobrou um bom desempenho tricolor diante dos equatorianos.
É nossa obrigação passar. Por isso, temos de entrar em campo e jogar bem"
Jadson
– Esse jogo vale muita coisa. Se ganharmos, estaremos classificados. Se perdermos, as críticas vão aparecer, vai voltar tudo à tona. Não podemos deixar isso acontecer. Sem dúvida, não ganhar de uma equipe que não é tão conhecida é motivo de crítica. Por isso, é preciso descansar bem e entrar 100% focado para pressionar desde o início e decidir logo a partida – afirmou.
Para Jadson, o aspecto físico pode ser uma vantagem para o São Paulo. Do mesmo jeito que a equipe sofreu para se deslocar até Loja, o time equatoriano teve que enfrentar a mesma maratona para chegar na capital paulista.
– Sofremos demais para chegar lá. Foi a viagem mais longa da minha vida. Eles certamente estão desgastados. Por isso, uma estratégia interessante será repetir o ritmo forte que estamos mostrando no início das partidas. Quanto mais cedo definirmos nossa classificação, melhor – disse.