quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ney Franco promove torneio de pênaltis antes de duelo com a LDU

LANCEPRESS! - 23/10/2012 - 12:15 São Paulo (SP)

Rogerio Ceni - Treino do São Paulo (Foto: Eduardo Viana)
Caso hajam pênaltis no tempo normal contra a LDU, Ceni é quem deve bater (Foto: Eduardo Viana)

Com um mau aproveitamento em cobranças de pênalti nesta temporada, o São Paulo treinou esse quesito na manhã desta terça-feira, na última atividade antes de encarar a LDU de Loja (ECU). O duelo de quarta, no Morumbi, vale vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana e um empate em 1 a 1 levará a decisão para as penalidades.

Com os portões fechados, Ney Franco dividiu o elenco em quatro times e promoveu um torneio de pênaltis. Todos os jogadores treinaram, inclusive os goleiros. O campeão foi o grupo liderado por Denilson, que teve também Cortez, Rhodolfo, Ademilson e mais um jogador, que escapou da memória de Denilson, que conversou com os jornalistas e revelou a atividade.

O pior time foi o de Jadson, Lucas, Rafael Toloi, Wellington e Paulo Miranda. Eles perderam a semi-final e a disputa pelo terceiro lugar.

Lucas acerta todos os pênaltis com cobranças difíceis

- Nossa equipe ficou em quarto lugar, tinham quatro equipes. Então ficamos em último (risos). O Denis estava inspirado e acabou pegando os pênaltis. Depois a gente foi para a disputa do terceiro lugar, mas já não valia nada, aí o pessoal bateu relaxado - brincou o camisa 10 do Tricolor, antes de falar sério:

- Esse torneio não foi para ver quem serão os cinco a bater. Foi só para ser uma coisa mais séria, porque se você treina sozinho, sem competição, você bate mais relaxado. Então isso ajuda para isso. Se precisar, estou à disposição para cobrar.

Denilson, que liderou o time vencedor, espera que o São Paulo faça o resultado no tempo normal:

- Vamos procurar ganhar essa partida sem precisar das penalidades. Até porque o coração, às vezes, pode não aguentar muito não.

Apenas o empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Igualadade em 0 a 0 garante a vaga ao Tricolor. Em caso de empate por um maior número de gols, quem se classifica é a LDU, já que o primeiro jogo terminou em 1 a 1, em Loja, e a equipe equatoriana teria um maior número de gols marcados fora de casa.

Com Luis Fabiano fora do jogo, Rogério Ceni será o batedor oficial caso haja uma penalidade no tempo normal da partida, que começa às 22h.