quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Reserva da LDU de Loja (ECU), Franklin Salas é velho conhecido do Tricolor

Bruno Rodrigues - 24/10/2012 - 17:06 São Paulo (SP)

Franklin Salas - (Foto: Daniel Garcia/AFP)
Franklin Salas, em amistoso pela seleção equatoriana contra a Argentina - (Foto: Daniel Garcia/AFP)

Ele estará no banco de reservas na noite desta quarta-feira, no Morumbi. Se entrar em campo, a grande maioria dos são-paulinos provavelmente não vá lembrar dele, mas Franklin Salas, atacante de 31 anos da LDU de Loja (ECU), já é um velho conhecido do São Paulo.

Revelado pela LDU de Quito, Salas, que já defendeu a Seleção do Equador, defendeu o clube equatoriano por dez temporadas (1999-2006 e 2008-2010) e, na Libertadores de 2004, enfrentou o Tricolor em duas oportunidades na fase de grupos da competição.

A primeira partida entre as equipes aconteceu em Quito, localizada a 2.800 metros acima do mar. A LDU venceu por 3 a 0 e Salas, que entrou no segundo tempo, participou de um dos gols. Aos 35 minutos, o atacante recebeu na linha de fundo e fez cruzamento rasteiro para Urrutia completar a goleada (veja no vídeo abaixo).

No jogo de volta, vitória são-paulina por 1 a 0, gol marcado por Luis Fabiano. Salas iniciou o jogo como titular mas, na etapa final, deu lugar a Paredes, autor de um dos gols do triunfo no primeiro confronto.

Pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana deste ano, no Equador, Salas (hoje na LDU de Loja) saiu do banco de reservas aos 21 da etapa complementar para entrar no lugar de Walter Calderón, outro (ex-LDU de Quito). A partida terminou empatada em 1 a 1.