Ney tem cinco opções para vaga de Fabuloso
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
O técnico do São Paulo, Ney Franco, resolveu adotar o mistério na véspera da partida desta quarta-feira, contra a LDU de Loja, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Sem poder contar com seu principal atacante, Luis Fabiano, vetado por causa de um desconforto na coxa esquerda, o treinador trabalhou sem a presença dos jornalistas por uma hora e meia para encontrar uma nova formação.
Ney Franco tem cinco opções para o lugar do Fabuloso, artilheiro da equipe no ano, com 28 gols em 36 jogos. No elenco, o substituto natural é Willian José. No entanto, ele não vive boa fase técnica e tem sido criticado pela torcida nas últimas partidas. Ademilson, revelado na base de Cotia, é outro candidato, mas, nos dois duelos recentes pelo Brasileiro, sequer ficou no banco de reservas. Cícero, que é meia de origem, já atuou mais adiantado e teve bom desempenho, com três gols marcados.
Outras duas alternativas mudariam a forma da equipe jogar. Se quiser atuar sem referência ofensiva, como fez no início do segundo tempo do jogo contra o Flamengo, no último domingo, Ney pode utilizar Douglas ou Maicon na vaga de Luis Fabiano. Com o primeiro, seria mantida a velocidade, ao lado de Lucas e Osvaldo. Com o segundo, o time ganharia em posse de bola, pois o time espera uma forte retranca da equipe equatoriana.
Quando os jornalistas tiveram acesso ao CT da Barra Funda, o trabalho tático e o treino de cobranças de pênaltis já tinham terminado. Alguns jogadores não estavam mais no gramado e outros brincavam no centro do campo.
Vale lembrar que, por ter empatado fora de casa por 1 a 1 com a LDU, o São Paulo tem dois resultados que lhe garantem a classificação: vitória por qualquer placar e empate sem gols. Caso o placar do primeiro jogo se repita, o time que avança será conhecido nos pênaltis. Para os equatorianos, só valem a vitória e o empate por dois ou mais gols. Quem se garantir nas quartas de final do torneio continental, terá Universidad de Chile ou Emelec pela frente.