LANCEPRESS! - 22/10/2012 - 11:00 São Paulo (SP)
O São Paulo poderia ter deixado o gramado do Engenhão, neste domingo, a apenas um ponto do terceiro colocado Grêmio. No entanto, o solitário gol marcado pelo flamenguista Marcos González deixou o clube do Morumbi mais distante do tricolor gaúcho. Além disso, o vice-líder Atlético-MG também venceu e aumentou a diferença em relação ao Sampa para oito pontos.
Contudo, mesmo com o tropeço diante do Flamengo, o técnico são-paulino Ney Franco ainda acredita que a equipe possa alcançar seu objetivo nesta reta final de Brasileirão.
- Acho que podemos buscar a segunda colocação ainda. Estivemos em situação complicada (no campeonato) e agora abrimos cinco pontos em relação ao quinto colocado. Esperamos na próxima rodada ter competência para vencer nosso jogo. O que o São Paulo quer é uma classificação para a Libertadores - disse o treinador, em entrevista coletiva.
E apesar da derrota no Rio de Janeiro, o Tricolor ainda permanece em quarto colocado, já que o Vasco, que joga nesta quarta, está a cinco pontos de diferença e não tem possibilidade de entrar para o G4 ainda nesta rodada.
- Perdemos três pontos em um momento em que vínhamos muito bem, com possibilidade real de se aproximar do terceiro colocado. Independentemente do que aconteça, fechamos a rodada dentro do G4. Temos que passar a borracha no que aconteceu aqui. tivemos vários problemas para esse jogo - completou.