terça-feira, 2 de outubro de 2012

São-paulinos estudam Assunção e alertam para bola parada do rival

Douglas São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Douglas diz estar estudando a bola parada de 
Marcos Assunção (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Se no início do Brasileiro os gols sofridos em bolas paradas eram um dos principais problemas no São Paulo, o técnico Ney Franco já pode considerar a situação resolvida. Desde o gol marcado por Fred na derrota por 2 a 1 contra o Fluminense, no dia 9 de agosto, o Tricolor não é vazado em jogada iniciada desta maneira. Contra o Palmeiras, sábado, no Morumbi, os jogadores são-paulinos vão encarar Marcos Assunção, especialista no fundamento - e se preparam para inutilizar a principal arma do rival.

Na reapresentação do elenco depois do empate contra o Coritiba, nesta terça-feira, o volante Douglas admite ainda não ter conversado com o treinador sobre a estratégia para o clássico – ele disputa com Paulo Miranda a vaga na lateral direita. No entanto, já mostra que fez a lição de casa por conta própria e aponta o caminho para vencer o Palmeiras. Quinto colocado e quatro pontos atrás do Vasco, o Tricolor precisa vencer para manter vivo o sonho do G-4.

– O ponto forte do Palmeiras é a bola parada do Marcos Assunção. Ele tem uma bola parada sensacional e temos de anular isso, marcar certinho na área. É assim que se decidem vários jogos do Palmeiras. Aceito naturalmente a reserva do Paulo Miranda (zagueiro de ofício). Nos treinos, ele tem bom desempenho, é um cara excepcional. Sempre falei que ele deveria jogar. Tenho de trabalhar para quando surgir oportunidade fazer meu melhor – disse Douglas.

O zagueiro Edson Silva é outro que vive a expectativa de disputar o primeiro clássico como titular desde que chegou ao São Paulo. Com a suspensão de Rhodolfo e a possibilidade de Paulo Miranda atuar na lateral, são grandes as chances de o jogador formar dupla com Rafael Toloi. Ele também pede atenção com Assunção e lembra da boa fase vivida pelo atacante Hernán Barcos.

– É uma arma muito forte deles, temos de tomar cuidado com o Marcos Assunção. Assistimos a vídeos de todos os jogos, dos pontos fortes do adversário. Com o Palmeiras não vai ser diferente. Vamos ver como o Palmeiras vai vir. Faz tempo que não tomamos gol de bola parada. Esperamos manter essa segurança – declarou Edson Silva.

– Precisamos manter a concentração, em todo momento. É um jogador de seleção. Temos que tomar cuidado. É um dos principais artilheiros do Palmeiras. Ele é perigoso. Fez dois no clássico em Presidente Prudente (empate em 3 a 3, pelo Paulistão). Temos que entrar concentrados para não sermos surpreendidos – completou.  

Clique e assista a vídeos do São Paulo