quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Contra Tricolor, Ponte Preta defende sequência sem sofrer gols em casa

Ferron, zagueiro da Ponte (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)Pilar da defesa, Ferron vai completar 100 jogos
pela Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)

O bom momento da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro passa pelo Estádio Moisés Lucarelli. O Majestoso, como é chamado pelos torcedores, tem sido o trunfo da Alvinegra nos últimos quatro jogos, quando o time conquistou quatro vitórias consecutivas. Um outro número chama a atenção. A defesa pontepretana soma três jogos sem sofrer gols como mandante. São 270 minutos sem deixar que os adversários balançarem as redes da Ponte.

O último gol sofrido no Majestoso foi no dia 10 de outubro, quando a Alvinegra venceu o Náutico, por 2 a 1. Depois disso, foram três vitórias por 1 a 0, contra Santos, Cruzeiro e Internacional. Agora, a Ponte Preta terá pela frente um teste de fogo para aumentar a marca. No domigno, a Alvinegra recebe o São Paulo, que tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão, com 56 gols, sendo 27 gols anotados no segundo turno. Fluminense, com 59 gols e Atlético-MG, com 58 gols, são os melhores ataques.

O mais importante é sair com os três pontos, independente se tomar gol ou não"

Ferron, zagueiro da Ponte

- Isso nos dá confiança e vamos procurar manter isso. Fazer como nos últimos jogos em casa. O mais importante é sair com os três pontos, independente se tomar gol ou não. Claro que não tomar gol é bom, mas a meta é vencer - disse o zagueiro Ferron, que irá completar 100 jogos pela Alvinegra no domingo.

- Para mim é uma marca histórica. Antes de completar dois anos fazer 100 jogos e algo para se comemorar. Tive uma continuidade boa e não tive lesões. Fico muito feliz e espero que seja coroado com uma vitória - completou o defensor pontepretano.

ponte preta x náutico moises lucarelli‏ (Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com)ponte Majestoso tem sido um dos trunfos da Ponte na elite‏ (Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com)

Além da boa sequência sem tomar gol dentro de casa, a Ponte Preta ainda não foi derrotada como mandante no segundo turno. O último revés diante de sua torcida foi no dia 15 de agosto, para o Bahia, por 2 a 0, pela 17ª rodada. Antes disso, porém, a Alvinegra só perde outras duas vezes no Majestoso. Uma foi logo na estreia do time no Brasileirão, para o Atlético-MG, por 1 a 0, com um gol nos acréscimos. A outra derrota foi para o Flumiense, que já é campeão, por 2 a 1.

Com bons números como mandante, a Ponte Preta tem risco mínimo de queda para a Série B. A Alvinegra soma 46 pontos e aparece na 12ª colocação. O jogo diante do São Paulo acontece no domingo, às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, pela penúltima rodada do Brasileirão. Se a defesa manter a sequência sem sofrer gols, o time garante matematicamente a permanência na elite por mais uma temporada.