Um treino técnico na manhã desta terça-feira fechou a preparação do São Paulo para o confronto com a Universidad Católica, na quinta, em Santiago. Na última atividade antes da viagem, marcada para quarta, a equipe trabalhou sem Rafael Toloi, que é dúvida para o jogo.
O zagueiro deu sequência ao tratamento em seu tornozelo esquerdo, machucado na vitória sobre o Náutico, no último final de semana. Ele ainda será reavaliado e, provavelmente, substituído por Edson Silva se não tiver condições de participar da primeira partida das semifinais da Copa Sul-americana.
Foi essa a opção de Ney Franco quando Toloi se contundiu ainda no primeiro tempo do último jogo. Mas o treinador tem também a alternativa de tirar Paulo Miranda da lateral e colocá-lo ao lado de Rhodolfo no miolo da zaga, o que abriria espaço para Douglas na direita.
O meia Ganso participou normalmente da atividade desta terça, na qual não havia divisão entre titulares e reservas. Ainda não há uma definição sobre a possibilidade de o atleta, que voltou a atuar no domingo após quase três meses, viajar ao Chile.
Enquanto acontecia o treino técnico em um campo, o volante João Schmidt trabalhava sob comando do preparador físico Sérgio Rocha. O jovem jogador, que estava entregue ao departamento médico, voltou ao campo e começou a trabalhar para entrar em forma.