quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Criado no Morumbi, Jean admite jogo diferente contra o São Paulo

jean fluminense (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)Jean vê vitória contra o São Paulo como
fundamental (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)

O jogo do Fluminense contra o São Paulo é extremamente importante. Uma vitória fora de casa aumenta a vantagem e a confiança de todos na luta pelo título do Brasileiro. Mas um jogador em especial vive uma expectativa diferente para o duelo. Criado no rival, Jean vai enfrentar o clube que o revelou no Morumbi. Sincero, o volante admite que não é a mesma coisa, mas, ao mesmo tempo, garante que o carinho não vai o atrapalhar e promete o empenho que as duas torcidas agora conhecem tão bem.

Quando ele fala isso, não é da boca para fora. Basta recordar que no primeiro turno foi dele o lançamento na medida para Fred selar a vitória por 2 a 1 em São Januário. E é isso que ele espera poder fazer novamente, sempre com muito respeito ao clube que o criou.

- Estaria mentindo aqui se falasse que é um jogo comum, mas também estaria mentindo ao dizer que afeta meu futebol. Por onde passei sempre honrei as camisas que vesti e aqui no Fluminense não é diferente. Vou procurar fazer novamente. Respeito o São Paulo, fui muito feliz lá, mas hoje estou no Fluminense - afirmou.

A importância da vitória para os dois clubes no domingo é tanta que Jean não hesitou ao considerar este o jogo mais fundamental para o Fluminense até o fim da temporada. Segundo o volante, uma vitória fora contra o embalado São Paulo pode ser o combustível determinante para o time. Velho conhecedor do Tricolor Paulista, apontou o que considera as principais armas do rival: o conjunto e Lucas.

- O São Paulo tem como nós um jogo coletivo muito forte. Não é um time que se baseia em individualidades. Mas mesmo assim não tem como não destacar o Lucas. Ele está vivendo um momento maravilhoso e requer nossa atenção do início ao fim. É o nosso jogo mais importante e precisamos lutar muito pela vitória - garantiu.

O Fluminense volta a entrar em campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi. A delegação tricolor embarca para a capital paulista na noite da próxima quinta-feira. Com 72 pontos e já garantido na Libertadores 2013, o Fluminense lidera o Campeonato Brasileiro com folgas a cinco rodadas do fim da competição nacional. O vice-líder Atlético-MG tem 63 pontos e um jogo a menos.