quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Willian José desabafa: 'Quem me criticava hoje me aplaudiu'

Quem analisa apenas os números de Willian José em 2012, vê que o atacante é o vice-artilheiro do São Paulo, com 15 gols. Só Luis Fabiano, com 28, tem desempenho melhor. Mas, nos jogos realizados no Morumbi, o atacante sofre com a perseguição da torcida, que o vaia constantemente. Na noite desta quarta-feira, após marcar os tentos que garantiram a vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, em Santiago, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o jogador desabafou.

– Hoje quem me criticava me aplaudiu. Fico feliz porque consegui ajudar a equipe e conquistamos uma vitória muito importante – afirmou.

Willian José fez questão de agradecer ao técnico Ney Franco, que tem conversado muito com ele durante os treinamentos, dando suporte para que consiga mostrar o futebol que fez o São Paulo contratá-lo no início de 2011.

– O Ney tem dado bastante atenção e espero que após o jogo de hoje as coisas melhorem nos jogos no Morumbi. A atuação de hoje me dá confiança e espero que possa repetir dentro de casa. Vamos trocar o chip e pensar no Fluminense – ressaltou.

William José comemora gol do São Paulo contra a Universidad de Chile (Foto: Agência EFE)William José comemora gol do São Paulo contra a Universidad de Chile (Foto: Agência EFE)

O atacante foi elogiado por Rogério Ceni. Curiosamente, o goleiro entrou em polêmica com o técnico Ney Franco durante a partida contra a LDU de Loja, na etapa anterior da Copa Sul-Americana, justamente por não concordar com a entrada de Willian José em campo. O camisa 1 preferia Cícero.

– O gol marcado no início deu confiança a ele. Camisa nove funciona dessa maneira. Hoje ele foi o substituto do Luis Fabiano e foi muito bem – elogiou Ceni.