Guilherme Palenzuela - 14/11/2012 - 07:06 São Paulo (SP)
O interesse do São Paulo em contar com Fabrício já é do conhecimento do jogador. O lateral-esquerdo do Internacional é o primeiro nome da diretoria para reforçar o setor em 2013, já que Cortez não tem correspondido ao que era esperado quando foi contratado.
– Fiquei sabendo também dessa proposta que teve, por meio dos meus procuradores. Eu achei legal, acho que estou fazendo um bom trabalho, mas tenho contrato aqui no Inter. Gostei de saber que o São Paulo está interessado – declarou o atleta que completará 26 anos em janeiro da próxima temporada.
A vontade do Tricolor esbarra no desejo do Colorado em manter o seu jogador. Kleber, titular da posição, sofreu uma lesão no ligamento medial do joelho esquerdo e não joga mais até o fim deste ano, quando se encerra o contrato dele com o clube gaúcho. A diretoria do Inter aposta as fichas em Fabrício para ser o dono da posição em 2013.
Alvo para a próxima temporada, ele já vestiu a camisa do São Paulo, quando estava nas divisões de base:
– Joguei no São Paulo de 2003 até fim de 2006. Foram quase quatro anos. Tive um período bom no São Paulo, cheguei a ser convocado para a Seleção sub-18, passei seis, sete meses treinando no profissional. Depois, tive alguns problemas e saí, e fui para a base do Corinthians.
O contrato de Fabrício com o Internacional é válido por mais dois anos. O jogador começou a carreira como meia, mas foi deslocado para a lateral quando defendia a Portuguesa e teve destaque na função.
Ele é agenciado pela Think Ball & Sports Consulting - dos empresários Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho - , mesma empresa que cuida da carreira de Jadson e ajudou na contratação do camisa 10, em janeiro deste ano. Caso o negócio com Fabrício não evolua, a diretoria tem outros nomes para a posição, mas ainda não fez consulta.
Bate-Bola - Fabrício
Lateral-esquerdo do Internacional, em entrevista ao LANCENET!
Como você vê a possibilidade de jogar no São Paulo em 2013? O clube deve estar na Libertadores...
É sempre bom jogar uma Copa Libertadores. Sei do interesse, não só do São Paulo, mas também de alguns outros clubes, mas meu pensamento é total no Internacional. Tenho mais dois anos de contrato e pretendo cumprir aqui.
Se o Kleber sair no fim do ano, você deve ser titular. Isso pesa?
Todo jogador gosta de ter uma sequência, ninguém gosta de ser reserva e ficar no banco. Mesmo se o Kleber ficar no Inter, vou brigar pelo meu espaço. Espero que ele possa ficar e jogar. Tem só dois anos que jogo de lateral-esquerdo, sempre joguei de meia. Em alguns jogos desta temporada eu joguei de meia e atuamos juntos.