O atacante Osvaldo, do São Paulo, admitiu que a chances do Tricolor Paulista se classificar diretamente para a fase de grupos da Taça Libertadores se tornou muito pequena. O jogador reconheceu que a derrota por 2 a 1, de virada, para o Grêmio, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, praticamente selou o destino do time à disputa por um lugar na pré-Libertadores - 3ª e 4ª posições.
- Agora ficou difícil a segunda colocação, que a gente buscava. Mas não tem nada perdido, sabemos que temos três jogos, queremos logo garantir a vaga, que é o nosso objetivo - disse o atleta em entrevista ao .
Com 59 pontos e em quarto lugar na tabela do Brasileirão, o São Paulo busca, contudo, uma vaga direta no torneio continental através da Copa Sul-Americana - cujo campeão garante a classificação à Libertadores.
Osvaldo esteve em campo na derrota para o Grêmio
(Foto: Paulo Fisher / Futura Press)
Osvaldo alertou, porém, para o fato do adversário nas semifinais da competição ser justamente o Grêmio. O time gaúcho enfrenta o Millonarios, da Colômbia, nesta quinta-feira, em Bogotá, ainda pelas quartas.
- É difícil jogar contra o Grêmio. Se ele passar, vão ser dois jogos dificílimos. Vamos chegar preparados para enfrentar qualquer dificuldade.