quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Firme na lateral direita, Paulo Miranda não teme concorrência em 2013

Paulo Miranda no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Paulo Miranda está em alta na lateral direita tricolor
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Em seu posto de origem, a zaga, Paulo Miranda caiu em descrédito no São Paulo e até chegou a ser afastado. Ele, porém, deu a volta por cima e se firmou como titular, só que improvisado na lateral direita. As atuações na nova função foram tão boas que a diretoria tricolor não coloca o setor como prioridade na busca por reforços. Mesmo que tenha outros concorrentes em 2013 além do ala Douglas, Paulo Miranda se mostra confiante.

– Todo mundo sabe que sou zagueiro, mas fui bem na lateral quando o professor precisou. Se precisar de outro jogador, deixo nas mãos do Ney Franco e da diretoria. Eu tenho de esperar e me concentrar nos jogos – disse o jogador.

Paulo Miranda demorou a cair nas graças do técnico Ney Franco e da torcida são-paulina. Titular na zaga com Emerson Leão, o jogador foi o pivô de polêmica entre o ex-treinador tricolor e a diretoria. Inicialmente, ele também foi preterido por Ney Franco, mas se encontrou na lateral direita e até colocou o então titular da posição, Douglas, no banco de reservas.

Paulo Miranda ficou fora dos últimos três jogos do São Paulo por conta de uma torção no joelho esquerdo – contra Grêmio e Fluminense, pelo Brasileirão, e contra a Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana. No entanto, ele não perdeu espaço no time. O jogador voltou a treinar normalmente na última quarta e já foi escalado entre os titulares no jogo-treino desta quinta.

O zagueiro quer ajudar o São Paulo a conquistar a vaga na Taça Libertadores de 2013 já neste fim de semana. Para isso, além de vencer o Náutico, às 17h (horário de Brasília), no Morumbi, o Tricolor seca o Botafogo, que encara o Sport no mesmo dia, só que às 19h30m.

– Sabemos que é um jogo decisivo, o que nos motiva ainda mais. Temos de pensar primeiro no nosso resultado, depois vamos ficar de olho no Botafogo.

Clique e veja vídeos do São Paulo