Lui Spolador - 15/11/2012 - 15:57 São Paulo (SP)
O São Paulo Futebol Clube, em parceria com a empresa GEO Eventos, organizou na manhã desta quinta-feira uma corrida para seus torcedores em celebração aos 20 anos do primeiro título do Mundial Interclubes, conquistado sobre o Barcelona.
A Tricolor Run reuniu 3.000 pessoas no Estádio do Morumbi, local de onde largaram e, ao fim da prova, chegariam os corredores. O único representante presente do time que venceu os catalães em 1992, no Japão, foi o ex-volante Pintado, que deu a largada para o início da competição.
Segundo o vice-presidente de eventos e esportes amadores do clube, Roberto Natel, o sucesso da iniciativa correspondeu às expectativas e o São Paulo já pensa, inclusive, em transformar a corrida em evento anual:
- É muito importante para o São Paulo Futebol Clube fazer um evento deste porte. É prazeroso e é para a cidade de São Paulo. Daqui para frente, o São Paulo vai querer colocar uma data na cidade. O presidente Juvenal Juvêncio colaborou, incentivou e graças a Deus foi um sucesso.
A Tricolor Run foi dividida em três categorias: a de 4km e 8km, para homens e mulheres, e a Pequenos Tricolores, para crianças de 3 a 12 anos. Os participantes levaram para casa um kit com uma camiseta do evento, uma mochila e uma medalha. Os cinco vencedores de cada categoria levaram um troféu e um livro.
O vencedor da prova de 8km, Adriano Bastos, se disse muito feliz por ter participado do evento no Morumbi. Sócio do clube, ele utiliza regularmente a pista do estádio para treinar provas de velocidade ou de tiro.
- Foi uma vitória praticamente no quintal de casa. Então, para mim, vencer aqui no Morumbi é muito gratificante - disse o corredor.
Além do Tricolor, a iniciativa já foi organizada em conjunto também com Corinthians e Palmeiras. No caso do Verdão, a corrida serviu como uma homenagem ao ex-goleiro e ídolo alviverde Marcos.