Bruno Quaresma e Bruno Uliana - 15/11/2012 - 17:41 São Paulo (SP)
No último teste antes da estreia pelo São Paulo, Paulo Henrique Ganso mostrou que está pronto e com a técnica de sempre. Na tarde desta quinta-feira, o meia participou do primeiro tempo do jogo-treino contra os reservas do Guarani, atuou por 35 minutos e praticamente não errou passes. O Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Rogério Ceni (pênalti) e Osvaldo. Na saída do gramado, Ganso descreveu rapidamente seu desempenho:
- Foi ótimo, ótimo. Eu me senti bem, muito bem. Foi ótimo.
Como Lucas não jogou devido ao amistoso da Seleção na noite de quarta-feira, nos Estados Unidos, Ney Franco não precisou quebrar a cabeça para encaixar o camisa 8 na equipe. O time começou com Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington, Ganso e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. A escalação não se alterou até o fim da primeira etapa.
Em jogo-treino, Ganso dá passe de letra e 'se entende' com Fabuloso
Ganso não participou diretamente dos lances que originaram os gols, mas mostrou que o passe continua calibrado. Ao lado de Jadson, ele coordenou as ações no meio de campo, e chegou a deixar Luis Fabiano em condições de marcar por três vezes, mas o atacante não conseguiu balançar as redes. Um dos passes para Fabuloso foi de letra, o que rendeu aplausos dos diversos conselheiros presentes ao CT da Barra Funda e que assistiram ao jogo da arquibancada.
Destaque também para a movimentação do meia, que além de cair pela direita e esquerda, voltou para o campo de defesa, onde conseguiu roubar algumas bolas. O que atrapalhou Ganso durante a atividade foi a presença do GPS em seu peito. Por diversas vezes, ele ficava arrumando o aparelho.
O camisa 8 ficará no banco de reservas no domingo, contra o Náutico, às 17h, no Morumbi. Ele entrará durante a partida para seu primeiro jogo com a camisa do São Paulo. O estádio estará lotado já que quase 40 mil ingressos foram vendidos.