Depois do empate por 1 a 1 entre São Paulo e Fluminense, no Morumbi, no domingo, o comentarista do SporTV Lédio Carmona acredita que os dois tricolores apresentam esquemas táticos parecidos. No entanto, como a equipe carioca tem seu elenco montado há mais tempo, está em um nível superior.
- Os sistemas táticos são muito parecidos. A diferença é que o Fluminense já está pronto e o São Paulo ainda está montando a sua base. O São Paulo caminha para ser, em 2013, um time muito parecido com o Fluminense de hoje: um time muito forte - afirmou Lédio Carmona, no .
Sobre o duelo no Morumbi, o comentarista acredita que os dois times se respeitaram e atacaram pouco. No entanto, na sua opinião, o Fluminense poderia ter vencido a partida se o técnico Abel Braga não tivesse trocado o atacante Wellington Nem pelo volante Diguinho, aos 36 minutos do segundo tempo.
- Foi como disse o Fred, se o Fluminense tivesse forçado um pouco mais poderia vencer a partida. O Fluminense é um time pronto, vai ser campeão brasileiro. O problema é que a entrada do Diguinho não está dando certo. A marcação não está melhorando.
Para o comentarista Dani Monti, com nove pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, o Fluminense precisa apenas evitar derrotas para garantir o título brasileiro de 2012.
- O Fluminense não precisava vencer, só precisava não perder. Não dá para reclamar de um técnico que está levando o time ao título. Este é o pensamento do Abel, e está dando muito certo. Já ganhou o campeonato.
O Tricolor das Laranjeiras pode garantir o título já na próxima rodada. Se o Atlético-MG perder para o Vasco, em São Januário, o Fluminense será campeão com um empate com o Palmeiras. Se o Galo empatar, uma vitória contra o Alviverde garante a taça. Se os mineiros vencerem, adiam a decisão por mais uma rodada.
Luis Fabiano domina a bola, observado por Leandro Euzébio (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)