segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Mais um passo: Ganso faz primeiro treino técnico no São Paulo

Ganso, treino do São Paulo (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Paulo Henrique Ganso, no treino do São Paulo
(Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)

O meia Paulo Henrique Ganso deu mais um passo rumo à sua estreia pelo São Paulo. O jogador, que está na reta final da recuperação de uma lesão na coxa esquerda, já havia realizado trabalhos físicos em campo – inclusive com bola. Nesta segunda-feira, ele começou a integrar o treino do Tricolor "pra valer". Ganso se juntou aos reservas para uma atividade técnica e se mostrou à vontade em campo.

Contratado em setembro, o meia passou a fazer trabalhos em campo na última segunda-feira, mas ainda separadamente do restante do grupo são-paulino. No último sábado, ele participou do rachão, deu assistência para Luis Fabiano e até fez gol, mas teve de voltar aos exercícios individualizados de fortalecimento muscular ao fim da atividade.

Nesta segunda, porém, Ganso participou de quase todo o treinamento dos reservas – deixou o campo poucos minutos antes do fim da atividade para realizar corridas curtas. Ele ainda não apresenta a movimentação em campo que lhe consagrou, mas já se mostrou tranquilo na atividade de dois toques em campo reduzido. Inicialmente, o meia fez trio com Henrique Miranda e Willian José. Depois, Maicon, Paulo Assunção e Edson Silva se juntarm ao time de Ganso para a atividade em meio-campo.

O São Paulo trabalha com duas datas para a estreia de Ganso – as duas partidas possíveis serão no Morumbi, já que o clube pretende promover ações de marketing na ocasião. A primeira chance do meia será no dia 18 de novembro, contra o Náutico, pelo Campeonato Brasileiro. A segunda, no dia 28 de novembro, data reservada para a semifinal da Copa Sul-Americana – o Tricolor enfrenta a Universidad de Chile por uma vaga na semi, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu.

Titulares no Reffis
Enquanto os reservas foram a campo, os titulares do São Paulo ficaram no Reffis para trabalhos regenerativos. Como de praxe depois de partidas, os jogadores que iniciaram o empate em 1 a 1 com o Fluminense, no último domingo, fizeram trabalhos de fortalecimento muscular na academia e na piscina do CT da Barra Funda. Luis Fabiano, que pode ser poupado contra a Universidad de Chile, participou das atividade normalmente.