domingo, 25 de novembro de 2012

Henrique Miranda espera aproveitar chance para 'ganhar' Ney Franco

Focado nas semifinais da Copa Sul-Americana, o técnico Ney Franco, do São Paulo, vai poupar os titulares para o segundo jogo contra a Universidad Católica, do Chile, quarta-feira, no Morumbi. E no time reservas do Tricolor, que encara a Ponte Preta neste domingo, em Campinas, poucos se mostram tão empolgados com a chance de mostrar serviço como Henrique Miranda.

O lateral-esquerdo, de apenas 19 anos, não vinha ficando nem no banco. Promovido ao elenco profissional em 2011, disputou apenas cinco partidas. A última delas foi no Campeonato Paulista deste ano, na vitória sobre o Ituano por 4 a 2, em Itu.

- Chegou a oportunidade que eu queria e agora é entrar focado, fazer um bom jogo para no ano que vem receber outras chances do Ney Franco. Já avisei toda minha família, mãe, pai, namorada, que vou jogar - disse o lateral- esquerdo, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Henrique Miranda, lateral-esquerdo São Paulo (Foto: Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM)Henrique Miranda, lateral-esquerdo do São Paulo (Foto: Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM)

Henrique Miranda espera convencer o técnico Ney Franco de que pode dar conta do recado quando for requisitado. O treinador não esconde que tenha pedido a contratação de um novo lateral-esquerdo para 2013, já que as atuações de Cortez, principalmente na parte defensiva, ainda deixam a desejar. Henrique Miranda se espelha nos jogadores mais experientes, como Rogério Ceni, Jadson, Luis Fabiano e Ganso.

- São jogadores experientes e você acaba se espelhando nisso também. Vê o modo que eles jogam. O Cortez, por exemplo, eu vejo a experiência dele, os pontos fortes para que possa aprimorar ainda mais o meu futebol - disse o jogador.