Paysandu foi um dos clubes formadores de Ganso
(Foto: Arquivo Pessoal)
Depois de negociar o lateral-direito Yago Pikachu por cerca de 700 mil reais, o Paysandu agora trabalha para receber mais R$ 326 mil pela transferência do meio-campo Paulo Henrique Ganso do Santos para o São Paulo. De acordo com o presidente do Papão, Luiz Omar Pinheiro, o clube do litoral paulista deve depositar o montante na próxima semana.
– Estive em São Paulo e conversei com o Luis Alvaro (presidente do Santos) para tratar sobre essa questão, já que no processo consta que o Paysandu tem direito a 1,3% do passe do Ganso. O Santos pediu um prazo para depositar o dinheiro, correspondente a R$ 326 mil, o que para gente é complicado, já que não temos tempo para esperar – revelou Luiz Omar, presidente do Paysandu.
Sobre o destino do recurso, o presidente bicolor disse que o clube tem muitos compromissos para pagar, entre eles a folha salarial do clube que está atrasada e, ainda, parte da premiação que foi prometida aos jogadores. Além disso, o time paraense ainda precisará iniciar o processo de renovação e rescisão contratual com os jogadores que conquistaram o acesso à Série B.
– Este dinheiro vai nos ajudar bastante, pois temos que arcar com despesas de jogadores, funcionários e tudo mais – frisou o dirigente.