O fato de ter acertado a transferência para o PSG, da França, desde agosto não fez o meia-atacante Lucas diminuir a dedicação em campo com a camisa do São Paulo. Pelo camisa 7 tricolor ter se destacado principalmente nos últimos jogos, o comentarista Caio Ribeiro disse que o jogador são-paulino merece ganhar a Copa Sul-Americana para coroar a temporada. Depois de empatar em 0 a 0, na Bombonera, na decisão contra o Tigre, da Argentina, o São Paulo busca levantar a taça em pleno Morumbi, nesta quarta-feira, às 21h50m.
- Ele não tira o pé em nenhuma dividida, joga todas as partidas no limite, só pede para ser substituído quando está extenuado. Esse menino merece esse título da Sul-Americana. Ele merece uma grande festa na quarta-feira, merece receber o carinho da torcida pelo comprometimento que tem tido. Ele tem tudo para trilhar um caminho de sucesso se mantiver essa cabeça - afirmou Caio Ribeiro.
Lucas quer dar adeus ao São Paulo com título da
Sul-Americana nas mãos (Foto: Agência AP)
Lucas tem realmente mostrado seu amor pelo São Paulo. Na vitória sobre o Náutico, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante chorou ao fim do confronto com a aproximação do adeus ao time paulista. Dentro das quatro linhas, ele faz de tudo para que deixe o clube com o título da Sul-Americana. No primeiro jogo contra o Tigre, Lucas foi um dos caçados dentro de campo.
- Foi uma temporada fantástica, esse menino está jogando demais. Em todo jogo ele só é parado com falta. Ele é fundamental para o São Paulo: quebra a marcação do adversário por conta da velocidade e da habilidade que tem, bate muito bem na bola então faz muitos gols de fora da área e está dando um exemplo de como deve se levar uma carreira a sério - completou Caio.
Lucas foi eleito um dos melhores jogadores em alguns campeonatos que disputou em 2012. O meia-atacante marcou presença na seleção do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro no meio-campo. No Troféu Armando Nogueira, ele formou o ataque da seleção do Brasileirão, além de ter obtido a quinta maior média entre todos os jogadores.