Em sua segunda temporada no São Paulo, Rhodolfo aposta no desempenho de seu setor para, nesta quarta-feira, enfim comemorar um título pelo clube. A defesa tricolor não sofreu nenhum gol como mandante nesta edição da Copa Sul-americana e, caso mantenha a ‘perfeição’ diante do Tigre, da Argentina, aumentará as chances de garantir o troféu inédito.
"Estamos fazendo um bom trabalho ali atrás. O entrosamento com o (Rafael) Toloi e todos ali da zaga está excelente. Não estamos sofrendo gols e isso ajuda muito. Temos tudo para não tomar gols mais uma vez", apostou Rhodolfo.
O São Paulo jogou quatro vezes como anfitrião pelo torneio continental neste ano. No Morumbi, bateu o Bahia por 2 a 0 na fase brasileira, ficou no 0 a 0 com a LDU de Loja (Equador), nas quartas, e a Universidad Católica (Chile), pelas semifinais. Nas quartas de final, devido ao show da cantora Lady Gaga em seu estádio, o time recebeu a Univerdad do Chile no Pacaembu e goleou por 5 a 0.
Na decisão da Sul-americana, o gol como visitante não conta como critério de desempate. Portanto, após o 0 a 0 na Bombonera, qualquer outro empate no Morumbi com o Tigre leva a definição do campeão para os pênaltis. Mas Rhodolfo sabe que, se evitar gols argentinos, o time fica mais tranquilo para balançar as redes.
Para isso, além da aplicação mostrada em todas as fases da Sul-americana, o zagueiro cobra também disposição. "Temos que jogar com a raça que a torcida sempre pede. Desde 2008 o São Paulo não conquista um título. Chegou a hora, nosso time está merecendo. Espero que seja meu primeiro de muitos títulos aqui", comentou.