desta segunda (Foto: João Pires / Vipcomm)
Willian José será o atacante titular do São Paulo na partida que vale o título da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Tigre, no Morumbi. No treino desta segunda, o técnico Ney Franco montou o time titular num coletivo com cara de atividade tática, em que posicionou a equipe reserva bem recuada e compacta, a exemplo dos argentinos. E Willian foi o escolhido para formar o ataque ao lado de Lucas e Osvaldo.
A dúvida de Ney Franco estava entre Willian e Cícero, que pode atuar em várias posições, entre elas como referência na frente. O treinador já havia confirmado na Bombonera que iria escalar um jogador com características semelhantes às de Luis Fabiano: alto e com força física. Na atividade desta manhã, Cícero foi lateral-esquerdo do time reserva.
O centroavante teve boa participação, e marcou quatro gols. É verdade que o miolo de zaga suplente, formado por João Filipe e Edson Silva, não ofereceu resistência nem parecida com a que Willian José vai enfrentar na quarta-feira, mas ele teve bom aproveitamento nas finalizações. O jovem, de 21 anos, é o artilheiro da equipe na Sul-Americana com três gols. Luis Fabiano fez apenas um.
O time titular treinou com Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington e Jadson; Lucas, Osvaldo e Willian José. Já os reservas tiveram Denis, Douglas, João Filipe, Edson Silva e Cícero; Paulo Assunção, Casemiro, Maicon, Ganso e Cañete; Ademilson.
A final contra o Tigre será a despedida de Willian José do São Paulo. Seu empréstimo termina, e ele deve fechar contrato com o Santos ainda neste ano. O reserva de Luis Fabiano em 2013 será Aloísio, que fez 14 gols pelo Figueirense no último Campeonato Brasileiro.
Ney Franco definiu o time que irá a campo na decisão da próxima quarta, no Morumbi (Foto: Vipcomm)
Enquanto isso, Fabuloso, expulso aos 13 minutos do primeiro tempo na última partida, nem sequer entrou no campo. Começou o treino sentado no banco de reservas, conversando com o diretor de futebol Adalberto Baptista. Depois, foi chamado ao gramado do lado para um treino físico: jogou futevôlei, numa espécie de rede baixa, ao lado dos mais jovens do grupo: Lucas Farias, Henrique Miranda, Luiz Eduardo, Rodrigo Caio e João Schmidt.