Guilherme Palenzuela - 09/12/2012 - 07:13 São Paulo (SP)
Lucca foi o destaque do Criciúma na campanha na Série B, em 2012 (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C)
O Grupo DIS, que pretende levar o meia-atacante Lucca, do Criciúma, para o São Paulo, se reuniu com a diretoria do clube catarinense na última semana, e conseguiu diminuir o valor pedido pelos direitos do jogador de 22 anos. O Criciúma, que antes pedia a multa rescisória – de R$ 10 milhões –, agora aceita negociar por R$ 7 milhões.
Mesmo assim, DIS e São Paulo, que tentam contratar o atleta desde outubro, continuam achando o valor muito mais alto do que pretendem pagar. A ideia do grupo de investimento e do Tricolor é adquirir cada um 50% dos direitos do meia-atacante, e trazê-lo ao Morumbi em janeiro. Neste momento, o Criciúma detém 95% dos direitos de Lucca. Os outros 5% pertencem ao próprio jogador.
Em outubro, Lucca teve uma lesão nos ligamentos cruzados do joelho esquerdo, e teve de passar por cirurgia. Ele tem previsão de retorno aos campos para abril de 2013. Mesmo após a lesão, o São Paulo não perdeu o interesse. A primeira proposta feita pelo clube, junto com a DIS, tinha como objetivo trazer o atleta para São Paulo, realizar sua cirurgia sob supervisão do departamento médico do clube, e iniciar o tratamento no Reffis, no CT.
No entanto, o Criciúma rejeitou a primeira investida e, agora, definiu novo valor para o negócio se concretizar. Nas próximas semanas, as partes voltarão a conversar. Caso o São Paulo contrate outro jogador para a posição, o negócio será improvável.