Paulo Henrique Ganso participou de apenas cinco jogos com a camisa do São Paulo até este domingo, mas a participação durante os 90 minutos na vitória sobre o Corinthians, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, rendeu elogios de um dos ídolos do Timão. Feliz com o desempenho do jogador, que participou de dois gols do Tricolor sobre o rival, Walter Casagrande Júnior comparou a genialidade do meia com o estilo de jogo do Doutor Sócrates.
- O Sócrates, quando a bola chegava nele, tinha quatro opções na cabeça dele. E quem joga do lado dele tinha que estar sempre ligado porque ele dá um toque de genialidade e você não está esperando, aí a bola passa batida. O Ganso é um jogador desse tipo. Ele já começou a mostrar isso ontem (domingo). Ainda está fora de ritmo de jogo, mas o raciocício dele já está ficando bom - afirmou o comentarista.
O clássico contra o Corinthians marcou a primeira vez em que Ganso atuou durante toda uma partida pelo São Paulo. A última vez que isso aconteceu foi em 29 de agosto, quando ele ainda defendia o Santos, na derrota por 3 a 1 para o Bahia, pela 20ª rodada do Brasileirão. O meia ficou três meses parados por causa de uma lesão no músculo reto femural da coxa esquerda.
Ganso comemora com Maicon; São Paulo venceu rival por 3 a 1 (Foto: Anderson Borges/Agência Estado)
Apesar do rendimento contra o rival paulista, Ganso está distante de mostrar sua real capacidade, segundo Wagner Vilaron. Porém, o comentarista disse que o meia são-paulino, depois de se recuperar da lesão, finaliza o Brasileiro com saldo positivo.
- Clinicamente está legal. A gente uma expectativa muito grande sobre o Ganso, que é proporcional ao talento que ele já mostrou. É claro que ele fez um bom jogo, mostrou evolução, mas está longe do Ganso que a gente espera. É um processo. O Ganso termina bem o ano - avaliou Vilaron.
Com o término do Brasileirão, restam duas partidas em que o meia ainda pode jogar. O São Paulo disputa o título da Copa Sul-Americana contra o Tigre, da Argentina. O primeiro jogo será realizado nesta quarta-feira, às 21h45m, fora de casa - a equipe argentina pode utilizar a Bombonera, estádio do Boca Juniors - e o duelo de volta acontecerá no dia 12, no mesmo horário, no Morumbi.