segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

'Com todo mundo de tanque cheio', Ney mira jogo contra o Tigre (ARG)

LANCEPRESS! - 03/12/2012 - 08:02 São Paulo (SP)

Ney Franco - São Paulo (Foto: Célio Messias)
Ney Franco aponta as característica da equipe argentina (Foto: Célio Messias)

O São Paulo conquistou a sonhada vaga para a Copa Libertadores da próxima temporada. Além disso, foi o melhor time do segundo turno, faturando o Troféu João Saldanha. Com o final do Brasileiro, o Tricolor mira as atenções para a decisão da Copa Sul-Americana.

O técnico Ney Franco, que poupou os titulares para o clássico diante do Corinthians, enalteceu a postura adotada e destaca o fôlego renovado dos jogadores que vão encarar o Tigre (ARG).

Primeiro, que todas as decisões que a gente tomou para esse jogo foram acertadas. Corremos o risco de estarmos sendo criticados hoje (domingo), mas foram acertadas. Na quarta-feira, vai a campo nossa equipe toda, os tiulares. Fisicamente, a gente usa o termo de todo mundo com tanque cheio para quarta-feira. Decisão acertada, e fomos coroados ainda com a vitória - declarou o técnico, em entrevista coletiva.

De olho no adversário da decisão do torneio continental, Ney descarta o favoritismo e expõe as qualidades do adversário.

Não vejo que sejamos superiores. Prefiro falar do Tigre. Tem equipes que não fazem bom campeonato nacional e vão bem em mata-mata. A média de idade é de 29 anos, jogadores experientes, com média de altura de 1,85m. Exploram muito bem isso, principalmente ofensivamente. Se a gente quiser ser campeão, temos que jogar muito. Encarar com a seriedade que encaramos até agora. Todo mundo já colocava que o Millonarios (COL) estaria na final. Eles foram na altitude de Bogotá e eliminaram o Millonarios. Temos que encarar esses números. Equipe que já está classificada para a Libertadores - completou o treinador.

A equipe são-paulina volta aos trabalhos nessa segunda-feira, no período da tarde, no CT da Barra Funda. Poupados, os titulares devem treinar no campo, enquanto os reservas ficam na academia, no trabalho de recuperação física.