Fernando Prass desembarque Vasco da Gama
(Foto: Gabriel Fricke / Globoesporte.com)
Marcada por pouca movimentação efetiva dos clubes brasileiros, a segunda-feira teve como destaque a saída de Fernando Prass do Vasco. Após quatro anos, o goleiro rescindiu contrato e tem nas mãos uma "proposta irrecusável" do Palmeiras, que deve anunciá-lo em breve. Outra negociação definida foi a da renovação do meia Zé Roberto, de 38 anos, com o Grêmio, que também está à caça de um camisa 1. Dida pediu alto, saiu de cena e abriu espaço para o sonho com Gomes, do Tottenham (ING).
Outro destaque do mercado foi a saia-justa provocada pelo presidente do Resende, que "fugiu" de um representante do Flamengo, que pretendia notificá-lo sobre o lateral Wellington Silva, quem o Rubro-Negro quer manter. O Fluminense fez contato com o clube do interior do Rio e pode atravessar a compra dos direitos econômicos.
Seguindo no noticiário carioca, mas fora das quatro linhas, o Fla confirmou Paulo Pelaipe, ex-Grêmio, como diretor executivo. De olho em rechear seu elenco estelar, o Flu também pensa em Rhayner, do Náutico. O veterano zagueiro Fabiano Eller, por sua vez, jogará o Estadual pelo Audax. Já Richarlyson conseguiu o que queria: sua campanha surtiu efeito, e o volante renovou com o Atlético-MG para 2013, quando voltará a disputar a Taça Libertadores.
Por fim, vale registrar também a apresentação de Caio Júnior no Vitória e a aproximação do desfecho na transação entre o goleiro Renan, do Inter, e o Goiás, que manteve Harlei, porém deseja ter mais um nome para a posição em seu retorno à elite nacional.
Nos bastidores
Alvo de cobiça, o atacante Willian José, do São Paulo, deve acertar com o Santos, mas, enquanto a assinatura não sai, o Grêmio estaria à espreita, interessado no jovem. Já o Botafgo, que reformulará seu departamento médico e também parte da comissão técnica, estuda a contratação do meia argentino Diego Buonanotte, do Málaga (ESP), e do meia-atacante colombiano Dorlán Pabón, do Parma (ITA), de acordo com rumores nos bastidores.