terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Willian José sonha com gol do título em jogo mais importante da vida

Willian José treino São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Willian José, em treino (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Nem Willian José poderia imaginar que seria titular do São Paulo no jogo mais importante do clube nos últimos anos. A expulsão de Luis Fabiano na primeira partida da decisão da Sul-Americana, contra o Tigre, abriu espaço para o centroavante, que imaginava ter encerrado sua passagem pelo Tricolor com o cartão vermelho nos minutos finais da vitória sobre o Corinthians. Escolhido por Ney Franco, ele acha que a partida de quarta será a mais importante de sua vida.

Artilheiro do time na competição, com três gols, Willian poderá não apenas sacramentar sua boa participação com o título, como também se despedir em paz com a torcida, com a qual viveu momentos de amor e ódio durante o ano. No Paulistão, graças às lesões de Luis Fabiano, fez gols e ganhou aplausos. Mas não conseguiu repetir o desempenho na semifinal diante do Santos e no Brasileiro. Agora, ele ressalta os 15 gols em 2012 e quer um encerramento glorioso.

- Espero estar em uma noite brilhante para ajudar o São Paulo a conquistar esse título. Fiz 15 gols no ano com muito suor e trabalho, e quero terminar 2012 com chave de ouro. Quem sabe com o gol do título.

No treino de segunda-feira, ele foi o principal goleador da atividade, com quatro gols. Na Sul-Americana, seu grande momento foi marcar os dois gols da vitória sobre a atual campeã, Universidad de Chile, fora de casa. Mas nada que se compare ao duelo contra o Tigre, na quarta.

Para Willian, serão 90 minutos mais importantes até mesmo do que a decisão do Sul-Americano Sub-20, em 2011, quando também sob o comando de Ney Franco, a seleção brasileira goleou o Uruguai por 6 a 0 e carimbou vaga nas Olimpíadas de Londres. Naquela partida, Lucas, companheiro de ataque no São Paulo, marcou três vezes.

- Será minha primeira decisão de campeonato como profissional. Já tive pela Seleção, mas em clube será a primeira vez. Vou trabalhar forte para fazer um bom jogo no Morumbi - disse ao site oficial do Tricolor.