Luiz Gustavo fica no Brasil até o dia 2 de janeiro
(Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)
Até os companheiros de Breno no Bayern de Munique torcem para que a transferência do zagueiro para o São Paulo tenha desfecho positivo. Passando férias no Vale do Paraíba, interior paulista, o meio-campo Luiz Gustavo afirmou que a volta para o Brasil seria a melhor saída para Breno.
Na última semana, o São Paulo chegou a um acordo com Breno, mesmo com o zagueiro ainda preso por ter ateado fogo à sua casa em 2011, na Alemanha. Ainda no primeiro trimestre de 2013, um recurso impetrado pelos advogados de Breno será julgado. Assim que o atleta deixar a prisão, deve voltar ao Tricolor.
- Espero que seja verdade. Se ele voltasse para o Brasil, tudo seria mais fácil. Espero que ele saia o mais rápido possível. Estamos torcendo por ele. É um amigo que fiz, uma uma pessoa muito boa. Infelizmente, faz tempo que não tenho contato com ele, mas sei que vai superar essa fase - disse.
Luiz Gustavo (de costas) e Dante são os brasileiros do Bayern de Munique (Foto: EFE)
Com 25 anos de idade, Luiz Gustavo está em sua cidade natal, Pindamonhangaba, onde se recupera de uma cirurgia na virilha. Neste sábado, ele participou de um jogo festivo, em Taubaté, organizando pelo volante Deco, do Fluminense, pelo comentarista Caio Ribeiro e pelo ex-jogador Rubens Junior.
- Todas oportunidades de férias que tenho, venho para minha cidade curtir minha família e meus amigos. É sempre gostoso estar no Vale do Paraíba, onde pessoal me recebe de braços abertos - afirmou o jogador.
Se ele voltar para o Brasil, tudo será mais fácil. Espero que ele saia o mais rápido possível. É um amigo que fiz, uma uma pessoa muito boa"
Luiz Gustavo
Apesar de torcer para que Breno volte ao Brasil, Luiz Gustavo não deve seguir o exemplo tão cedo. Em alta no Bayern, ele chegou a ser cobiçado pelo Barcelona, mas diz que pretende cumprir seu contrato até 2015 e, depois disso, continuar na Europa.
- O Brasil está com um poder financeiro muito bom. Mas a Europa ainda está avançada com relação à estrutura. Estou na Alemanha há cinco anos e dois anos no Bayern de Munique. Estou muito feliz porque a estrutura é fenomenal. Quando terminar meu contrato, quero continuar aqui ou ir para algum time de qualidade tão boa como o Bayern.
O jogador volta para a Alemanha no dia 2 de janeiro e a previsão é que esteja apto a entrar em campo contra o Greuther Fürth, no dia 18 de janeiro, quando a Bundesliga será reiniciada.