Atenção, torcedor do São Paulo: em algum jogo da equipe em 2013 você verá os jogadores do Tricolor entrarem em campo com uma camisa diferente. Nada de branco com faixas vermelha e preta, muito menos listras verticais vermelhas, pretas e brancas. O time entrará em campo com uma camisa totalmente vermelha, que ainda será produzido pela Penalty, a nova fornecedora de material esportivo do clube, a partir de 1º de janeiro.
A partir de 2013, todas as cadeiras do estádio serão vermelhas (Foto: Diego Rodrigues / Globoesporte.com)
Para que isso fosse possível, o diretor de marketing do Tricolor, Rui Branquinho, teve uma reunião com membros do Conselho Deliberativo do clube. Como o estatuto não permite a criação de um terceiro uniforme, foi feita uma autorização especial para que o clube fizesse a nova camisa vermelha para comemorar a colocação de todas as cadeiras da mesma cor no estádio.
Os dirigentes agora tentam definir duas questões: em qual partida será aberta essa exceção e se a camisa será comercializada.
- É bom deixar bem claro que não se trata de um terceiro uniforme. Isso é proibido. Será usada apenas em uma partida – afirmou uma fonte do clube, em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.
Os valores não foram confirmados oficialmente mas, estima-se que o clube do Morumbi receberá R$ 15 milhões anuais pelo novo contrato de material esportivo.