segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Ney Franco mostra respeito pelo Bolívar, mas confia na classificação

Ney Franco (Foto: João Pires / VIPCOMM)Ney Franco (Foto: João Pires / VIPCOMM)

Para manter vivo o sonho do tetracampeonato da Taça Libertadores da América, o São Paulo terá de passar pelo Bolívar e pela altitude de La Paz, capital boliviana, no final de janeiro. A Confederação Sul-Americana de Futebol ainda não confirmou, mas a tendência é que as partidas sejam realizadas no Morumbi, no dia 23 de janeiro, e no estádio Hernando Siles, na Bolívia, uma semana depois. De férias, o técnico Ney Franco decide os últimos detalhes da preparação da equipe na pré-temporada, que será realizada no CT de Cotia.

Os atletas vão se reapresentar no dia 3 de janeiro. Com apenas 20 dias para treinamentos, a tendência é que a equipe principal seja preservada para o duelo sul-americano. Com isso, um time misto, formado por reservas e atletas revelados nas categorias de base, deverá estrear no Campeonato Paulista. O primeiro jogo está marcado para o dia 19, contra o Mirassol, no Morumbi. Essa situação preocupa o técnico Ney Franco.

- Já tínhamos uma programação definida e agora, sabendo quem será nosso adversário, fica mais fácil trabalhar. Temos de fazer uma boa preparação para minimizar o pouco tempo de pré-temporada e os efeitos da altitude, principalmente porque os atletas não estarão na sua plenitude física. Quem que ser campeão, tem de passar por cima de tudo – afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

O comandante são-paulino mostrou respeito pelo Bolívar, mas deixou claro que confia na classificação.

- Enfrentaremos um time tradicional, de qualidade e que está acostumado a jogar a Libertadores, o que pesa bastante. Respeitamos o Bolívar e sabemos que serão dois confrontos difíceis, mas tenho confiança de que o São Paulo tem tudo para fazer bons jogos e seguir para a segunda fase – ressaltou.

Caso passe pela Pré-Libertadores, o Tricolor ficará no grupo 5 do torneio sul-americano, ao lado de Atlético-MG, The Strongest (Bolívia) e Arsenal (Argentina). A estreia na fase de grupos seria contra o Galo, em Belo Horizonte.

Clique e assista a vídeos do São Paulo