domingo, 16 de dezembro de 2012

Com gols de placa e dribles de efeito, craques fazem jogo em São José

Casemiro entrou em campo cercado de crianças e moradores de São José dos Campos (Foto: Danilo Sardinha/ Globoesporte.com)Casemiro entrou em campo cercado de crianças
e amigos (Foto: Danilo Sardinha/ Globoesporte.com)

O estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, interior paulista, relembrou neste sábado seu auge, quando recebia jogadores de ponta do futebol brasileiro. Em campo, atletas de destaque como Casemiro e Denilson, do São Paulo, e o zagueiro Alex Silva, do Flamengo.

O motivo do encontro foi um jogo beneficente organizado por Casemiro em sua cidade natal. Cerca de 10 mil torcedores doaram dois quilos de alimentos cada para assistir a um duelo cheio de lances de efeito e com direito a gols de placa.

- É a primeira vez que jogo no principal estádio da minha cidade natal. É uma honra e uma alegria muito grande, principalmente por poder ajudar outras pessoas. Tenho certeza que fizemos uma grande arrecadação e vamos ajudar muita gente - disse Casemiro.

No estrelado elenco, também estavam ex-jogadores como William Capita, do Corinthians e Grêmio, os atacantes Denílson, ex-São Paulo e Flamengo, e Caio Ribeiro, hoje comentarista da TV Globo. O humorista Marco Luque surpreendeu e foi um dos destaques da partida.

Denilson, do São Paulo, esteve presente na partida beneficente em São José dos Campos (Foto: Danilo Sardinha/ Globoesporte.com)Denilson, do São Paulo, esteve presente na partida beneficente em São José dos Campos
(Foto: Danilo Sardinha/ Globoesporte.com)

No jogo em que o placar era o que menos importava, o combinado de Casemiro enfrentava uma equipe montada por uma agência de eventos da cidade. Dos dois lados, havia jogadores com uma história consolidada no futebol, além de amigos destes atletas.

Logo no início do jogo, a torcida foi ao delírio, Casemiro driblou dois jogadores e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti, que o ex-atacante Denílson cobrou e mandou bem longe do gol. Não que a torcida tenha ficado brava. Denílson era o mais aclamado pelos dribles de efeito que aplicava nos adversários.

Casemiro em ação no Martins Pereira, em São José dos Campos (Foto: Danilo Sardinha/ Globoesporte.com)Casemiro em ação no Martins Pereira, em São José dos Campos (Foto: Danilo Sardinha/ Globoesporte.com)

O gol da equipe de Casemiro não demorou para sair. Caio Ribeiro recebeu belo passe do organizador da partida, invadiu a área e com um toque de classe, encobriu o arqueiro. Alguns minutos depois, foi Marque Luque o dono da pintura. O humorista driblou um zagueiro em velocidade, deixou o goleiro no chão e escorou para as redes.

Mas no segundo tempo, a equipe adversária, que contava com William Capita e Everton Santos, atualmente no futebol chinês, deu o troco. O técnico Rafael Guanaes, que comanda o Joseense, da A3 do Campeonato Paulista, se orgulha em dizer que aplicou um nó tático e a virada veio.