Denilson durante jogo pela Copa Sul-Americana
(Foto: Vipcomm)
Denilson tem em seu currículo os títulos do Mundial de Clubes de 2005 e o Campeonato Brasileiro de 2006. Mas como não entrou em campo no Japão e participou apenas do começo daquele nacional, o volante do São Paulo considera a Copa Sul-Americana como seu primeiro título, de fato, no clube.
Conquista, aliás, que faz o jogador do Tricolor encerrar a temporada de 2012 com a sensação de dever cumprido. Mas também com ambição.
- A missão foi cumprida, mas agora quero ainda mais. Tenho certeza de que o São Paulo tem condições de ganhar muitos títulos em 2013. E vou trabalhar muito por isso. Ganhar a Libertadores seria um sonho e espero alcançar mais essa meta – declarou o volante, em entrevista ao site oficial do São Paulo.
Cria das categorias de base do Tricolor, Denilson retornou ao clube em julho do ano passado, emprestado pelos ingleses do Arsenal.
- Fui revelado no clube, saí muito cedo e mal tive chance de retribuir tudo que o São Paulo me deu. A Sul-Americana foi muito importante pra mim. Um título que ficará guardado pra sempre no meu coração – finalizou o volante.
De volta à Libertadores depois de duas edições sem conseguir vaga, o São Paulo terá pela frente o Bolívar na primeira fase. Se passar pelo time boliviano, o Tricolor avança à fase de grupos da competição continental.