quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

São Paulo confia em contar com o Morumbi para jogo contra o Bolívar

Bruno Rodrigues - 26/12/2012 - 20:46 São Paulo (SP)

São Paulo x Tigre - Copa Sul-Americana - Morumbi (Foto: Eduardo Viana)
São Paulo confia em ter Morumbi para jogo contra o Bolívar (BOL) (Foto: Eduardo Viana)

O departamento jurídico do São Paulo está confiante em contar com o Morumbi para o jogo contra o Bolívar (BOL), válido pela primeira fase da Libertadores, que acontecerá no dia 23 de janeiro. A diretoria do clube boliviano externou há alguns dias sua vontade de não jogar no local, "por questões de segurança".

Diante da confusão que ocorreu na final da Copa Sul-Americana contra o Tigre (ARG), o Tricolor pode perder mando de campo em alguns jogos do torneio continental. Além dos problemas no vestiário do estádio, houve também invasão de gramado na comemoração do título. Contudo, nenhum desses fatores preocupa o clube.

O Tricolor, inclusive, lançou um comunicado em seu site oficial para esclarecer que irá jogar no Cícero Pompeu de Toledo a partida contra os bolivianos e que, em breve, já deverá definir as datas, horários e locais de venda de ingressos.

A Conmebol criou uma comissão que se reunirá em janeiro para discutir o caso e definir as sanções a serem aplicadas (ou não) ao São Paulo e aos argentinos. Em caso de perda de mando, o departamento jurídico são-paulino já preparou sua defesa. A única preocupação do jurídico tricolor é em relação a possíveis futuras instâncias do caso, pois o órgão criado pela Conmebol é novo e ainda há incertezas quanto às diretrizes e ao modo de operação da recém-criada comissão.