O garoto bola cheia Renatinho, de 12 anos, rescindiu contrato com o Santos e está morando em Aracaju desde os últimos meses de 2012. Neste meio tempo, ele vem sendo observado pelo São Paulo em uma forma de monitoramento. A observação consiste em uma visita com duração de uma semana a capital paulista, que é feita de três em três meses, e serve para a comissão técnica da divisão de base do São Paulo avaliar o garoto. O detalhe é que ele tem que está evoluindo há cada observação.
Para o pai do garoto, o empresário Edilberto Martins, desse jeito está bem melhor.
- Tínhamos dificuldades em conciliar a vida em Santos com as atividades profissionais em Aracaju. Foi uma decisão muito difícil mas tivemos que voltar para cá. Eu queria um clube com o formato de monitoramento e aí surgiu este contato do São Paulo. Isto foi muito bom para todos nós - declarou Edilberto.
Renatinho quer conseguir um contrato quando fizer 14 anos (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM/SE)
A idade mínima para um clube alojar um jogador é de 14 anos e se Renatinho mantiver o nível do seu futebol em todas as visitas que fizer, ele possui grandes chances de conseguir um contrato com o tricolor paulista.
- Estamos trabalhando aqui em Sergipe para ele sempre se manter no nível dos atletas de lá. Ele está fazendo escolinha de futebol, pilates e treinamento funcional, além de disputar algumas competições de base por aqui tanto no futebol de campo como no futsal. Vamos continuar apoiando para que ele conquiste o sonho dele - ressaltou o pai do garoto.
Edilberto achou melhor ficar em Aracaju
(Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM/SE)
Para Renatinho, a conquista doi como uma forma de consolação já que ele ficou bastante chateado quando deixou a cidade de Santos.
- Fiquei com raiva quando vi que não ia mais jogar lá. Mas apareceu esta proposta e estou bastante feliz agora. É muito bom por ser um clube garnde e que tem uma ótima estrutura. Espero me sair bem em todos os testes e conseguir ficar lá quando chegar na idade certa. Não vou desistir do meu sonho de ser jogador de futebol - afirmou Renatinho.
A próxima semana de observação de Renatinho no São Paulo está marcada para o mês de março.