Bruno Quaresma - 12/01/2013 - 08:13 São Paulo (SP)
A diretoria do São Paulo vai lançar nos próximos dias o novo programa de sócio-torcedor do clube. Os detalhes ainda são mantidos em sigilo, mas a expectativa é de que a novidade faça com que o número de associados desse sistema chegue a cem mil pessoas.
O atual programa do clube é antigo e conta com apenas cerca de oito mil adeptos ativamente. Para multiplicar essa quantidade, o novo projeto está sendo estudado e planejado desde o ano passado.
Para viabilizar, a Ambev é parceira, assim como de vários outros clubes, nos programas para ampliar o mercado de sócios-torcedores por todo o Brasil.
A ideia é lançar o programa em conjunto com a venda de ingressos para o jogo contra o Bolívar, dia 23, no Morumbi. Para a estreia da equipe na Libertadores, a expectativa é de que o estádio já receba um grande público, assim como foi durante todo o fim da temporada passada.
O clube dará preferência aos sócios-torcedores, quando a venda for aberta ao público, semelhante com o que acontece com o sistema do Corinthians, que já alcançou a marca pretendida pelo Tricolor.
A diretoria não coloca uma data para chegar à marca centenária, mas espera que já neste ano haja um grande aumento na quantidade de adeptos do novo programa.
No ano passado, o Tricolor foi dono dos maiores públicos do Campeonato Brasileiro e, em média, só ficou atrás do Corinthians. Para a final da Copa Sul-Americana, houve uma confusão na venda de ingressos e o torcedor encontrou dificuldades.