Ele havia prometido arrebentar quando entrasse de vez na equipe do São Paulo. Neste sábado, Paulo Henrique Ganso deu um aperitivo do que é capaz. Mesmo caçado pela marcação do Atlético Sorocaba, o meia aproveitou o momento de descuido do rival para fazer, de cabeça, seu primeiro gol pelo São Paulo. Um dos destaques na vitória tricolor por 2 a 1, no Morumbi, pelo Paulistão, o meia festejou ter conquistado uma meta tão perseguida.
- É muito bom voltar a fazer gols. Que seja o primeiro de muitos. Já havia feito alguns gols de cabeça pelo Santos. Espero que possam sair mais - disse Ganso.
Apesar de ter feito seu gol “abre alas”, o meia sabe que ainda tem de evoluir para brigar por uma vaga no time principal. Ele foi titular neste sábado apenas porque Jadson foi poupado para o duelo com o Bolívar, na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), jogo de volta da prévia da Libertadores. Além do gol, ele pouco conseguiu criar e culpou a falta de ritmo por isso.
- Valeu pela atuação, mas principalmente pela vitória. Sofri pelo cansaço de não estar jogando, mas respeito a decisão do técnico Ney Franco.
Ganso foi titular na estreia do Tricolor na temporada, a vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol. Ele, porém, não mostrou o entendimento ideal com Jadson. Por isso, foi sacado para a entrada de Aloísio na goleada sobre o Bolívar, quarta-feira passada, já que Ney Franco preferiu manter o esquema com três atacantes, que deu certo no segundo semestre do ano passado. Ele ainda tem chances de atuar na partida de volta contra os bolivianos, em La Paz.