O técnico Ney Franco aprovou o desempenho dos reservas do São Paulo na vitória sobre o Atlético Sorocaba, por 2 a 1, neste sábado, no Morumbi, pelo Paulistão. Como optou por poupar os time principal para o confronto de volta com o Bolívar, quarta-feira que vem, em La Paz, pela Taça Libertadores, o treinador escalou um Tricolor quase todo de suplentes - apenas Aloísio permaneceu na equipe.
- Em relação ao jogo, atingimos nosso objetivo em duas frentes. A primeira era a vitória para conseguir a classificação para a próxima fase do Paulistão o mais rápido possível. A outro era dar ritmo para esses jogadores, que lutam por uma vaga no time titular - disse Ney Franco.
Apesar dos elogios, o técnico também fez ressalvas. Ele considerou normal a queda de rendimento no segundo tempo da partida e reclamou do ritmo lento dos passes.
- Era de se esperar que a equipe desse uma caída, por conta do preparo físico. Eles chegaram ao vestiário sentindo esse ritmo. Mas nossa transição foi muito lenta. Todos os jogadores tinham de tocar mais rápido. O jogo foi muito cadenciado. Poderia ser mais intenso, mas todos os jogadores se entregaram e se apresentaram - disse o treinador, que aproveitou para elogiar o desempenho defensivo do time.
- Tirando duas oportunidades claras que o Sorocaba perdeu no segundo tempo e o escanteio em que fizeram o gol, que é o ponto forte deles, fomos bem na parte defensiva - ressaltou Ney Franco.