Toloi em treino do São Paulo no CT de Cotia
(Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)
Rafael Toloi terminou 2012 campeão, titular e muito elogiado no São Paulo. Mas o início de 2013 não foi como o zagueiro esperava. A chegada de Lúcio colocou o defensor no banco de reservas nas duas primeiras partidas da temporada. Neste sábado, contra o Atlético Sorocaba, às 17h, no Morumbi, pelo Paulistão, ele terá a chance de começar a recuperar o espaço.
– Eu sabia que o Lúcio havia chegado e alguém tinha de sair. O Ney optou por mim, mas está tranquilo. Eu respeito isso. Ele é um jogador experiente, de seleção brasileira e que conquistou inúmeros títulos. Eu terminei o ano passado bem, tenho 22 anos e quero provar que estou bem – afirmou.
Segundo o técnico Ney Franco, a decisão por barrar Toloi aconteceu por ele e Lúcio atuarem do lado direito da zaga. O pentacampeão, principal reforço para o ano, tem preferência e assumiu o posto logo no primeiro treino da pré-temporada. Rhodolfo foi colocado do outro lado do setor e disputa diretamente um lugar com Edson Silva.
– Na maioria das vezes, joguei pela direita. Foram poucas pela esquerda. Pela direita é onde me sinto mais à vontade. Mas, onde o treinador optar, estou preparado. Esse jogo é uma oportunidade de mostrar que estou bem.
Muito querido pela torcida, o ex-zagueiro do Goiás não acredita que esteja tecnicamente abaixo da dupla considerada titular. No entanto, faz questão de destacar a disputa pelas vagas.
– Acho que estou no mesmo nível. É uma opção do treinador. Vou buscar meu espaço trabalhando todos os dias. Todos têm condições de entrar na equipe. Nosso grupo é muito forte.