Fla e Santos duelam para ter Carlos Eduardo
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
A sexta-feira foi bastante agitada no mercado brasileiro. Enquanto os atletas suam nas pré-temporadas, os dirigentes correm nos bastidores para reforçar os elencos. O meia Carlos Eduardo, do Rubin Kazan-RUS, é um dos mais cobiçados. Flamengo e Santos fazem um clássico pelo jogador, e seu empresário deu declarações divergentes. Uma hora o Rubro-Negro é o favorito, depois o Alvinegro. Quem também está em alta é Paulinho, do Corinthians. O Inter de Milão pode usar o dinheiro da possível venda de Sneijder para o Galatasaray para investir no volante.
Quem mais movimentou o noticiário nesta sexta foi o Internacional. Os colorados acertaram com o volante Willians, do Udinese, o atacante Caio, ex-Figueirense, e os laterais Bruno Peres, do Santos, e Hélder, do Nancy-FRA. Os dirigentes ainda têm como alvo o volante Fellipe Bastos, do Vasco. O Fluminense também teve novidade: o Lyon confirmou a ida do lateral-esquerdo argentino Monzón para as Laranjeiras.
Uma das novelas mais arrastadas deste início de temporada teve, ao que parece, o último capítulo nesta sexta. O meia atacante Nenê, que era pretendido, entre outros, pelo Santos, foi confirmado como reforço do Al Gharafa, do Catar. O caso "Eduardo Vargas", no entanto, ainda deve render mais notícias. Com autorização do Napoli, a diretoria do São Paulo enviou o contrato para tentar contratar o chileno por empréstimo.
Quem visitou o CT Rei Pelé nesta sexta foi o volante Marcos Assunção. Depois de deixar o Palmeiras, o jogador vai assinar contrato de um ano com o Santos. Ele retorna à Vila Belmiro depois de 14 anos. No Vasco, a diretoria conseguiu assegurar a permanência de Tenório, que se integra ao time na segunda-feira. O clube está próximo de contratar o lateral Juan, que jogou no Peixe em 2012, mas se distancia cada vez mais do acerto com Zé Love e Nei. Nelson, lateral-direito do Bétis, está nos planos. No Botafogo, sacramentada a ida de Loco Abreu para o Nacional-URU. O atacante assinou contrato de um ano.
Muitos jogadores foram apresentados oficialmente em seus novos clubes nesta sexta-feira. Casos, por exemplo, de Alexandre Pato no Corinthians, Bolívar no Botafogo, Jobson no São Caetano e Wellington Paulista no West Ham.