O São Paulo venceu o São Carlos nesta quinta-feira e manteve o 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na casa do adversário, o Tricolor fez 2 a 0 e se garantiu na liderança do Grupo M, com nove pontos e vaga assegurada para a próxima etapa da competição. Já o Sanca deu adeus à competição.
Os donos da casa bem que tentaram surpreender o favorito Tricolor, mas produziram pouco. "Econômico", o São Paulo marcou um gol por tempo, com Diego e Lucas Evangelista.
Com o resultado, o Tricolor deixou São Carlos, União Rondonópolis e Guaicurus com três pontos cada, todos eliminados. Agora, o São Paulo aguarda os demais resultados da última rodada da competição para conhecer seu rival na próxima fase: Santa Cruz-PE e Sumaré disputam a liderança do Grupo N.
O São Carlos, precisando do resultado, começou tomando as rédeas da partida e pressionando o São Paulo, que aos poucos foi igualando o volume de jogo e passou a ter as melhores chances. Primeiro com Adelino, que depois de belo lançamento de Lucas Farias chutou pela linha de fundo. Depois, os dois jogadores inverteram os papéis, e foi a vez de Lucas desperdiçar.
Apesar de conseguir ter boa posse de bola no primeiro tempo, o São Carlos não traduzia em lances ameaçadores para o goleiro Felipe. Somente aos 22 minutos o time da casa deu um chute a gol, em boa jogada de Lucas Torres, mas com uma finalização fraca.
O fim do primeiro tempo caminhava para a igualdade quando, no último minuto, o São Paulo abriu o placar. Após escanteio, a bola passou por toda a zaga adversária e chegou em Diego, que só teve o trabalho de colocar para o fundo da rede.
O confronto ficou mais pegado no segundo tempo. Com muitas faltas e erros de passes, as duas equipes pouco finalizaram a gol. O São Carlos, assim como no início da partida, não conseguiu levar perigo. Com a vitória parcial, o Tricolor se acomodou e fechou-se na defesa.
Aos 25 minutos, o último ato do Tricolor. Lucas Evangelista, que havia acabado de entrar no jogo na vaga de Matheus Reis, aproveitou cruzamento da direita e mergulhou de cabeça para ampliar a vantagem do Tricolor e dar números finais ao duelo.
Diego comemora o primeiro gol são-paulino contra o São Carlos (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)