A estreia de Lucas pelo Paris Saint-Germain não foi brilhante, mas foi suficiente para que o brasileiro mostrasse um pouco do seu estilo de jogo e saísse de campo aplaudido pelo torcedor francês, aos 38 minutos do segundo tempo, após sentir cãimbras. O comentarista Edinho aprovou a atuação do meia no empate em 0 a 0 com o Ajaccio e destacou alguns fatores que justificam a postura do meia, também considerado tímido em campo (assista ao vídeo).
- O jogador estava parado há 20 dias, sentiu cãimbras nas duas pernas, teve só 10 dias para se ambientar, não estava acostumado ao frio, ao gramado, ao método de treinamento, à alimentação, ao jogo e à velocidade do gramado. Tudo isso requer adaptação. A equipe está na metade do campeonato, com ritmo, bem preparada, ele vai encontrar alguns problemas, mas vai se adaptar - considerou.
Levando em conta toda esta situação, o comentarista analisa de forma positiva a participação de Lucas, que ficou em campo 84 minutos.
- Por toda a situação que antecedeu a partida foi muito bom. O Lucas vai ser muito útil ao Paris Saint-Germain. É um jogador interessante, rápido, inteligente e muito profissional. Com certeza vai se adaptar ao estilo de jogo que é moderno, de muita velocidade e transição rápida, que é justamente o que ele sabe fazer.
Meia Lucas atuou por 84 minutos e foi substituído após sentir cãimbras nas duas pernas (Foto: Agência AFP)
Para o comentarista, o meia poderia ter jogado um pouco mais solto, mas entende a postura pelo fato de Lucas ter treinado pouco e ainda não estar entrosado com os companheiros do PSG.
- O (Carlo) Ancelotti colocou o Lucas na posição que ele está acostumado a jogar, pela direita. Só achei que ele ficou muito tímido, mas era normal que isso acontecesse em uma estreia tão importante. Ele usou muito o centro de campo, poderia ter usado mais os lados e ter feito mais jogadas em cima do Felipe Saad, que é um zagueiro que estava improvisado na esquerda. Mas, para uma estreia, ele foi bem.
Edinho acredita que o ex-jogador do São Paulo vai evoluir nas próximas partidas e formar uma boa parceria com Ibrahimovic no ataque do time francês.
- São dois grandes jogadores. O Ibra é excelente jogador e também precisou de tempo. Tenho certeza que eles vão fazer uma grande dupla e o PSG uma grande equipe.